quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The Best Of Bette Davis !



Ruth Elizabeth Davis, mais conhecida como Bette Davis (Lowell, 5 de abril de 1908Neuilly-sur-Seine, 6 de outubro de 1989), foi uma atriz norte-americana.
Após alguns anos trabalhando no teatro, Davis mudou-se para
Hollywood em 1930, onde interpretou papéis menores em cinco filmes da produtora Universal Studios. Em 1932, por influência do ator veterano George Arliss, seu antigo professor de interpretação, ela foi contratada pela Warner Bros., onde permaneceu até 1950
, tornando-se uma das mais populares atrizes da época.
Primeira atriz a receber dez indicações ao Oscar, Davis foi vencedora de duas estatuetas, por Perigosa (1935) e Jezebel (1938).


Fonte : Wikipédia

A Estranha História dos Home Films !


O primeiro Vídeocassete desenvolvido foi U-matic da Sony, introduzido comercialmente em setembro de 1971. Até o final da década de 1970, a gravação em meio magnético era feita com video-tapes (videoteipes), aparelhos que utilizavam fitas magnéticas de 1 ou 2 polegadas de largura acondicionadas em carreteis. Os equipamentos eram caros e pesados e seu uso para o mercado amador praticamente inexistia. Usou-se então para o vídeo o conceito de "cassete" desenvolvido pela Philips nos anos 60 para as fitas de áudio, onde os carreteis das fitas para gravadores de áudio foram colocados em uma caixinha plástica. Do mesmo modo a fita de vídeo foi montada em uma caixa com uma tampa retrátil que permitiria sua colocação no gravador de maneira mais rápida e prática (sem precisar passar ao redor da cabeça de leitura ou por polias) além de ser protegida do contato com as mãos.

As primeiras máquinas não tinham os sintonizadores de televisão ou timers (relógios para gravação), mas logo vislumbrou-se que o potencial do mercado seria o de se gravar em casa a programação da televisão, o que fez com que os aparelhos fossem desenvolvidos neste sentido.

O primeiro filme lançado para o publico em VHS foi o drama coreano, O Jovem Professor, em 1976

Os três primeiros filmes norte-americanos lançados em VHS Home : The Sound of Music, Patton e M* A* S* (com custo médio de varejo de US$ 50 - $ 70, cada)

Em outubro e 2008 a Distribution Video & Audio, a última grande distribuidora de fitas VHS dos Estados Unidos, anunciou que entregou o último lote do seu produto. Conforme afirmou seu presidente, “ele está morto, é isso, este é o último Natal, sem dúvida. Eu fui o último a continuar comprando VHS e o último a continuar vendendo, e chega. Qualquer coisa que tenha sobrado no estoque, nós daremos ou jogaremos fora.”, acrescenta ainda ao final "é uma tecnologia morta (...) em três anos tudo será blu-ray" O último filme de Hollywood lançado em VHS foi "Uma história de violência" em 2006.

fonte : Wikipédia

Meus Livros Especiais !

 

 
Pois é galera, estes são meus livros de cabeceira ou melhor livros de pesquisa e deleite, viajando pelo mundo do cinema, do entretenimento, da gastronomia. vou a busca e captura dos filmes mencionados nestes livros como um bom colecionador ! Livros que guardo com muito carinho pois me foram presenteados por Amigos Especiais !!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

DVDteca EPPfilmes nº 67


 Meu cantinho preferido no meu Apto, minha DVDteca ! Hehehehehe !

Família Pena Araujo ! de BH






Me lembro como se fosse hoje na Albergue em Barcelona o Robson com suas malas, já demonstrando o Amigo que é, junto com o Xico, Orlando e a Rosa da Calle Cairo, Hehehehe ! Sempre atrasado, sempre calmo e rindo ! Fazendo Turismo, literalmente, bom de copo, um cozinheiro da gastronomia internacional ! Lembro do acampamento em Torla com uma francesa que só pensava em suicídio,  dizendo para uma garrafa de Vodca: "Ou eu acabo com ela ou ela acaba comigo", lembra Robson ?
Logo chega sua irmã Andreia que chegou para fazer um intercâmbio na Inglaterra para aprender o Inglês, mas caiu em uma casa em que o filho único era surdo e mudo ! Hehehehe! 
São tantas histórias com este pessoal maravilhoso que contarei mais adiante, como a viagem a Escócia com o Quim e a Pizza Calzone que para mim foi um engano na confecção da Pizza, ela tava dobrada, Hehehe! A visita ao Museu Dali quase na madrugada, mas o museu só abria a tarde! Hehehehe !
Saudades e mais saudades !

Butequinho Brasileiro !

Lucinha lembra deste Butequinho Brasileiro na Praia de Castelldefels !

Fotos de Cabine !

 
Tem coisa mais divertida e gostosa que fazer fotos de cabine com pessaos que queremos muito !! E é mais delicioso receber no dia da partida de volta um presentão deste, na primeira foto Eu com Amadeu e a Carmem e na segunda o presente autografado "The Photo" do Xico com os seus rebentos Ramona e Filipe !! 


sábado, 25 de setembro de 2010

Sydney Opera House




O Teatro da Ópera de Sidney converteu-se em um símbolo da Austrália, tão reconhecido no momento como o koala ou o canguru. Seu resplandecente telhado branco se sobrepõe como conchas de molusco num promontório penetram na enseada, formando um edifício atrativo desde qualquer ponto de vista. Sob as “conchas” há cinco salas independentes para concertos sinfônicos, óperas, música de câmara e teatro, uma sala de exposições, três restaurantes, seis bares, uma biblioteca e 60 camarins.

O projeto foi vencedor de um concurso convocado em 1955 por Joseph Cahilh, primeiro ministro da Nova Gales do Sul, que desejava construir um teatro nacional de ópera num magnífico lugar da baia de Sidney, aponta Bennelong, chamada assim em homenagem a um aborígine que fez amizade com o comandante da primeira frota, capitão Arthur Philhip, que desembarcou em Sidney em 1778 com os primeiros deportados à Austrália.

Para surpresa de todos, o concurso foi ganho por um arquiteto dinamarquês pouco conhecido, Jorri Utzon, de 38 anos, que tinha poucas obras realizadas. Praticamente sua experiência limitava-se a um complexo de 63 moradias construídas em Elsinore em 1956 e um complexo urbanístico próximo de Fredensborg. Porém o projeto que apresentou para a Ópera de Sidney era tão elegante e invocador que varreu todos os seus competidores. Continha poucos detalhes, os esboços apresentados eram tão simples que beirabam o esquemático, declarou o jurado, que concluiu ainda que quanto mais o projeto era estudado, mais os convencia de que representava uma idéia capaz de converter-se num dos edifícios mais notáveis do mundo.

Fonte : MaisTurismo.Net

Cartoon: Il barbiere di Siviglia (part 1)

Cartoon: Il barbiere di Siviglia (part 2)

Cartoon: Il barbiere di Siviglia (part 3)

Olhe ela aqui de volta - Mafalda !


Filmes Religião que eu Recomendo !


 
  • O Buda - Argentina (2005) de Diego Rafecas
  • A Paixão de Cristo - EUA (2004) de Mel Gibson
  • Lutero - Alemanha (2003) de Eric Till
  • Irmão Sol, Irmã Lua - Italia (1972) de Franco Zeffirelle
  • O Corpo - EUA (2001) de Jonas McCord
  • O Evangelho Segundo São Mateus - Italia (1964) de Pier Paolo Pasolini
  • A Pequena Jerusalém - França (2005) de Karin Albou
  • Osama - Afeganistão (2003) de Siddiq Barmak
  • A Grande Viagem - Marrocos (2004) de Ismaël Ferroukhi
  • Stigmata - EUA (1999) de Rupert Wainwright
  • O Tango de Rashevski - Bélgica (2003) de Sam Garbarski
  • O Pagador de Promessas - Brasil (1962) de Anselmo Duarte
  • Os 10 Mandamentos - EUA (1957) de Cecil B. DeMille
  • A Religiosa - França (1966) de Jacques Rivette
  • A Dúvida - EUA (2008) de John Patrick Shanley
  • O Principe do Egito - EUA (1998) de Brenda Chapman
  • O Terceiro Milagre - EUA (1999) de Agnieszka Holland
  • A Tortura de um Silêncio - EUA (1953) de Alfred Hitchcock
  • A Canção de Bernadette - EUA (1943) de Henry King
  • O Exorcista - EUA (1973) de William Friedkin

Menorá - מנורה


A Menorá (do hebraico מנורה - menorah - "lâmpada, candelabro"), um candelabro de sete braços, é um dos principais e mais difundidos símbolos do Judaísmo. Originalmente era um objeto constituído de ouro batido, maciço e puro, feito por Moisés para ser colocado dentro do Santo Lugar - átrio intermediário entre o Átrio Exterior do Santuário e o Santo dos Santos - juntamente com o Altar de Incenso e a Mesa dos Pães da Proposição. Diz-se que simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai.



Fonte : Wikipédia

Simbolo Religioso

Dentro do meu mundo estranho, o do Patto, não poderia faltar de falar um pouco de Religião, e confesso que sou um católico cristiano não praticante, ou melhor sou católico que não vai a missa com freqüência, contudo sou um praticante do bem no dia a dia.
Meu pai dizia que muitos que vão a missa. rezam, pedem perdão mas ao sair continuam praticando a ruindade e ele dizia também que não tinha momento mais religioso que estar sentado com todos os filhos ao redor de uma mesa, comendo um belo almoço ou jantar feito pela minha mãe com muito amor, saudades dele !!
Apesar de se um católico, sou um admirador, respeitador e curioso das diversas religiões, por isso vou começar agora uma série de postagens sobre as diversas religiões e seus símbolos, começando pelo Judaísmo, viram que minha ligação com Israel é forte né ! Mas falarei de todas !
To louco para pesquisar sobre o Budismo, o Espiritismo e sobretudo o Islamismo e não deixarei de falar também dos Ateus / Agnósticos , sem religião.

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objecto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo cotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.).Ele intensifica a relação com o transcendente.

Fonte : Wikipédia

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Terça Insana - Irmã Selma

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Festival de Parintins-Boi Caprichoso x Boi Garantido

Manaus, Amazonia ! - A vida por ela


"Oferta: R$ 1 mi por sua vida". Em pleno século 21 fica quase impossível imaginar essa situação. Mas na Amazônia, onde a impunidade e a luta por questões fundiárias se intensificam a cada dia, ameaças contra a vida daqueles que defendem a região são constantes.
Sem controle e sem justiça a Amazônia acaba virando uma "terra de ninguém" e essa situação vem piorando nos últimos anos. "Só no estado do Pará, 800
pessoas foram assassinadas por causa da luta por terras e questões ambientais nas últimas décadas", revela José Batista Gonçalves Afonso, assessor jurídico da CPT (Comissão Pastoral da Terra) de Marabá.
De acordo com a CPT, cerca de 20 pessoas estão na lista de marcados para morrer e tem que viver sob proteção policial. "
A Amazônia é uma região extremamente grande e complexa.

sábado, 18 de setembro de 2010

Ayrton Senna da Silva


São Paulo. 21 de março de 1960 - Bolonha, 1 de maio de 1994

Pastel de Feijoada e Cocoricór ! Deliciosos !!

Experimentando os participantes no concurso Boteco Bohemia !


Devorei hoje uns deliciosos Pasteis de Feijoada com torresmo no Barbirô, um boteco super mineiro e maneiro !
 ( Deletem a latinha de Soda não era minha, eu estava tomando um chopinho e tirando as fotos )


Me deliciei também com o Cocoricór - Asinhas de Frango desossadas recheadas com bacon e queijo minas, servidas com tiras de polenta frita e molho barbecue




Receita de Pastel de Feijoada

- 100g de lombo
- 100g de costelinha (sem o osso)
- 70g de paio
- 70g de calabresa
- 500g de feijão preto
- 50g de alho processado
- 70g de cebola ralada
- massa de pastel pronta

1. Processe o feijão e reserve.
2. Pique bem as carnes e refogue junto o alho e a cebola.
3. Acrescente o feijão processado e faça uma espécie de massa, escorrendo o caldo do feijão processado.
4. Recheie cada massa de pastel com um pouco da feijoada processada (quantidade suficiente para fechar o pastel sem rasgar a massa). Feche as bordas com um garfo.
5. Leve os pastéis para fritar em óleo quente por cerca de 2 minutos.
6. Retire o óleo em papel absorvente e sirva quente.
 Não deixem de experimentar !! 
E tenho dito !

Adesivos para disfarçar portões e portas !

Recebi da minha prima Isa, adorei e aqui esta, para deixar sua casa divertida, pois acho que o melhor da vida é deixa-la divertida !

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TRAILER FILME SENNA - AYRTON SENNA DOCUMENTARIO 2010

Meus Filmes de Boa Gastronomia do Mundo Afora !!

 

  • Vatel Um Banquete Para o Rei - 2000 (França) de Roland Joffé
  • O Sabor da Magia - 2005 (EUA/Inglaterra) de Paul Mayeda Berges
  • A Grande Noite - 1996 (EUA) de Campbell Scott
  • Como Água Para Chocolate - 1992 (México) de Alfonso Arau 
  • O Tempero da Vida - 2003 (Grécia) de Tassos Boulmetis
  • Simplesmente Martha - 2001 (Alemanha) de Sandra Nettelbeck
  • Julie & Julia - 2009 (EUA) de Nora Ephron
  • Estômago - 2008 (Brasil) de Marcos Jorge
  • Sem Reservas - 2007 (Austrália) de Scott Hicks
  • Ratatouille - 2007 (EUA) de Brad Bird
  • A Festa de Babette - 1987 (Dinamarca) de Gabriel Axel
  • A Comilança - 1973 (França/Italia) de Marco Ferreri
  • Chocolate - 2000 (EUA) de Lasse Hallström
  • Garçonete - 2007 (EUA) de Adrienne Shelly
  • Quem está Matando os Grandes Chefs da Europa - 1978 (Italia/França/Alemanha/EUA) de Ted Kotcheff

  • As Férias da Minha Vida - 2006 (EUA) de Wayne Wang

Gaspacho


Eu adoro um Gaspacho, tomei muitos na Espanha ! Recomendo !!


Ingredientes :

1 kg de tomates bem vermelhos, cortados em cubos grandes
2 pimentões vermelhos cortados em fatias grossas e sem sementes
2 cebolas grandes em cubos grandes
2 dentes de alho descascados e cortados ao meio
1/2 xícara (chá) de ramos de salsinha,cebolinha e alecrim
1/2 xícara (chá) de azeite
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
6 cubos de gelo
2 pepinos lavados, picados e com casca
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo :

Coloque em um refratário os tomates, os pimentões, as cebolas, o alho, as ervas, o azeite e o vinagre seis horas antes de servir. Tempere tudo com sal e pimenta, misture, cubra com papel-filme e leve à geladeira. Agora, pouco antes de comer, retire as ervas que estiverem escuras e as bata no liquidificador, junto com o gelo, pepinos . Se necessário, bata em duas etapas. Acerte o tempero. Corrija a acidez com açúcar. Sirva bem gelado e, para incrementar, jogue por cima cubinhos de torrada ou tomate ou pimentão cortados em pedaços bem pequenos.

100 chefs do planeta

Para meu Amigo Chef : Ricardo Leite

link :

Fonte : Revista Casa e Jardim - Globo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cyanide & Happiness - Beer Run

A Vida se resume a tomar 4 Garrafas

Recebi esta foto de um Amigo , adorei !

Vamos molhar as Palavras !!!
Cacilda, o que é beber socialmente?

Tomar 2 chopps, 1 dosezinha de whisky? Para que, eu pergunto? Bebida foi feita para descontrair, para animar, e para literalmente se embriagar. Isso não se consegue "bebendo socialmente".

Se é pra beber 2 chopps, é preferível tomar dois sucos de limão com adoçante, que é mais saudável e engorda menos. Afinal, o grau de descontração e animação será o mesmo: ZERO.

Não caiam nessa roubada de "beber socialmente". Isso é papo furado de quem não tem o que fazer e fica inventando coisa pra tentar enganar os de bom coração como nós. Não sabe beber, não beba e não de palpite. Agora se sabe, beba, mas beba muito! O álcool é a maravilha do mundo!

BEBA PRA FICAR MUITO LOCO! 
Essa é a idéia central deste post, Beber, sob hipótese alguma, é desaconselhável. Algumas recomendações, no entanto, são necessárias:Não coma demais antes, durante, ou depois de beber.
  • A comida rouba espaço precioso no seu aparelho digestivo, espaço esse que sempre deve estar reservado para a bebida. Coma apenas para "forrar".
  • Remédios para beber como Engov, Eno, remédios para o fígado em geral, são coisas de pessoas que não foram abençoadas com a poder degustativo do álcool! Se você precisa disso, crie vergonha na cara, e beba como gente!
  • Nunca recuse um brinde, ou uma proposta de bebedeira com os amigos! Os melhores momentos de uma pessoa se passam em estado alcoólico elevado!
  • Pessoas sempre ficam mais legais sobre os efeitos do álcool! Aproveite esses momentos para fazer bons contatos e ótimas amizades.
  • Seu charme xavecativo ao sexo funciona uns 300% melhor depois de uma certa quantidade de álcool ingerida! Não perca tempo, caia matando!

PS: Não se esqueça das habilidades dancísticas adquiridas devido ao fator “álcool” no sangue! Dance e seja o centro das atenções, literalmente!

E Tenho Dito !

domingo, 12 de setembro de 2010

Família Costa !!

Xico, Lucinha, Pedro, Ramona e Filipe, esta família é pro resto da vida, lembro com muito carinho de quando estava morando no Albergue da Juventude em Barcelona, Xico escrevendo suas cartas à Lucinha ainda no Brasil, depois a chegada da grande família que fixariam residência em Castelldefels, uma linda praia. Eu ia constantemente visitar-los, mas antes de chegar no Piso deles, passava na padaria, comprava pão. leite, sucos, presunto. queijo e o jornal, a criançada abria a porta e eu já colocava o café da manhã na mesa, ai quando o casal acordava, já íamos pra varanda com uma geladíssima cerveja e uns petiscos preparados pela Lucinha ! Aí era só risadas com as trapalhadas minha, do Robson (logo postarei fotos dele aqui no Blog), do Orlando, da Rosa da calle Cairo, que delicia de tempo, Saudades e Imagens que ficarão pro resto da minha vida na minha lembrança !! Beijos a todos vcs