sábado, 30 de abril de 2011

As 10 maiores Vergonhas Alheias da TV brasileira

LIPDUB ESAMC SOROCABA - BRASIL

Abra a Felicidade que vem aí !! É isso aí galera ! Parabéns pelo video !

Boo se não fosse filmado ninguém acreditaria...‏

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma História Familiar !

Pascoa de 2011, eu estava em Tremembé na casa da minha mãe, Dna Delia, tomado com ela o café da manhã na cozinha  na mesa ornamentada com uma toalha em linho com patos bordados em ponto de cruz (tirei a foto abaixo no mesmo momento) e este foi o ponto que desencadeou uma linda História de Amor que tentarei contar com fotos garimpadas nos baús da minha mãe : 


Minha mãe disse que bordou esta toalha quando solteira, antes mesmo de conhecer meu pai, Candido, e ela disse que gostou tanto das imagens dos patos coincidentemente seu sobrenome, Patto, que decidiu bordar também uma saia com os mesmos patos.


Mas antes deixa eu apresentar minha mãe, ela esta nesta foto com suas irmãs Diana a maior com guarda chuva na mão, Dorly a direita com uma fitinha preta, ao lado a Dirce e minha mãe, a menor de todas com o gorrinho de trico, as quatro juntos do meu bisavo José Brunini, que era na sua juventude um pugilista e ciclista.


Mas voltando a história da toalha e da saia bordada em ponto de cruz com patos, minha mãe contou que na véspera do ano novo, 31 de dezembro de 1949, ela decidiu estrear a saia bordada para ir de Tremembé a praça de Taubaté para flertar.
Ao sair, conta ela, o médico da cidade Dr. Geraldo disse : "Vai sair a caçar de um caçador
Ela conta que nesta época era tradição ir a praça flertar e que os homens andavam ao redor da praça num sentido e as mulheres no outro sentido.
E foi neste dia, 31 de dezembro de 1949, que Delia Monteiro Patto conheceu Candido Ferreira Pinho


E em 1954 mais precisamente dia 14 de fevereiro eles se casaram em Tremembé, conta ela que foi um lindo casamento com muitos doces e salagadinhos, e que praticamente toda a cidade foi convidada, Tremembé era uma cidade pequena e todos se conheciam !


Nesta foto do casamento estão ao fundo meus avós paternos Isaura e Antonio Ferreira, minha tia Cidinha, minha prima Maria Aparecida e meu tio Décio que levou as alianças. 

Num carnaval depois de casados !


E ai vieram as filhas : Eliana e Elenice


 Eliana, Elenice e a recem chegada Eloina !


Natal em família : Eliana, Elenice, Eloina, Edison e eu, Elcio Patto Pinho . o loiro da foto, Kkkkkk

E a familia crescendo : todos com E, Eliana, Elenice, Eloina, Edison, eu Elcio e o menor Eraldo !!


 Por fim a familia com o caçula Eduardo !


Crescei e Multiplicai : Sr Candido, Dna Delia, filhos e netos unidos em um Natal em Tremembé, onde tudo começou !

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cubo do Tempo !!


Photo Cube

Use o mouse para interagir com o cubo !!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Where the Hell is Matt?

Que delicia de video !! Adorei , felicidade pura ! Alegria !!

Culinária Patto !

Gelatina multicolor : Uva, Tangerina, Abacaxi e Gelatina Branca (leite moça e creme de leite)


Deatalhe na toalha com navios bordados pela minha mãe especialmente para mim !!

Short Animation -ALARM- HD720

Quem não gosta de acordar cedo vai adorar esta animação !!

domingo, 24 de abril de 2011

Artistas da Globo !!!


Os novos contratados da Globo para a próxina novela das 21:00 hs - "O Estranho Mundo do Patto" com elenco internacional Elcio Patto dos EUA (bermuda com tenis e meia) , Amanda Costa Patto da França (boina) , Eduardo Patto do Japão (máquina fotográfica a postos)  e a Super Estrela internacional Ana Carla Costa Patto da Russia (boina de pele)

Pascoa e Tremembé e Campos do Jordão !








Feliz Pascoa !!


Páscoa



A origem da comemoração da Páscoa veio a partir da última ceia de Jesus com os seus apóstolos. Esta celebração começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no domingo de Páscoa, é a chamada Semana Santa. Esta data foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo “o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio na primavera boreal, adotado como sendo 21 de março”.
Para os cristãos, a Páscoa é a festa mais importante do ano, ocasião na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, crucificado para libertar os homens do pecado original. Durante a Semana Santa acontecem procissões e novenas que representam os momentos mais dolorosos da vida de Cristo. Os rituais representam o processo, a crucificação, a morte e a Ressurreição de Cristo.


A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação ( Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes


Pessach

Pessach (do hebraico פסח, ou seja, passagem), também conhecida como Páscoa judaica, é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a festa dos pães ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Shemot (Êxodo).


De acordo com a tradição, a primeira celebração de Pessach ocorreu há 3500 anos, quando de acordo com a Torá, Deus enviou as Dez pragas do Egito sobre o povo do Egito. Antes da décima praga, o profeta Moisés foi instruído a pedir para que cada família hebréia sacrificasse um cordeiro e molhasse os umbrais (mezuzót) das portas com o sangue do cordeiro, para que não fossem acometidos pela morte de seus primogênitos.

Chegada a noite, os hebreus comeram a carne do cordeiro, acompanhada de pão ázimo e ervas amargas (como o rábano, por exemplo). À meia-noite, um anjo enviado por Deus feriu de morte todos os primogênitos egípcios, desde os primogênitos dos animais até mesmo os primogênitos da casa do Faraó. Então o Faraó, temendo ainda mais a Ira Divina, aceitou liberar o povo de Israel para adoração no deserto, o que levou ao Êxodo.

Como recordação desta liberação, e do castigo de Deus sobre Faraó foi instituído para todas as gerações o sacríficio de Pessach.


É importante notar que Pessach significa a passagem, porém a passagem do anjo da morte, e não a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho ou outra passagem qualquer, apesar do nome evocar vários simbolismos.


Ovo e o Coelho

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida.
 
fonte : wikipédia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vox Angeli - J'ai Demande a la lune

Vox Angeli Je n'aurai pas le temps

jean baptiste maunier et clemence - en vivo(video)

Criativos Anuncios no Estranho Blog !






quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estou curado !!!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Brewmaster inventa the world's first Personal Brewery

sábado, 16 de abril de 2011

Charlie Chaplin - Pensamentos


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

 
  Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."
Charles Chaplin
 
 
"No fim, tudo é uma piada."

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Charlie Chaplin (Charlot) - O Barbeiro

Hoje - 122 anos do nascimento de Charlie Chapin

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estranho Videogioco no meu estranho Blog !!

Videogioco, que em italiano significa videojogo, retrata a história de uma personagem, ou pelo menos parte dela, que durante um conjunto de peripécias é cortada, comida, esmurrada, ou seja, violentada em toda a curta história.


Estranha Realidade misturada com a admirável Imaginação de Johan Thörnqvist

Misturando fotografia e ilustração, o suéco Johan Thörnqvist faz a gente “viajar” com seu trabalho. Eu adorei muito dessa estranha mistura do real com a imaginação. Descobrir o trabalho dele e que ele é suéco, foi um achado (porque tudo o que vem da Suécia é bom, música, cinema, arte). As imagens são cativantes, uma coisa meio que de sonho.



Espero que gostem tanto quanto eu!











quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para quem estiver Stressado !!