sábado, 17 de julho de 2010

Minha infância, meus melhores momentos !

Tem coisa melhor que relembrar da nossa infância, das brincadeiras de rua, esconde-esconde, passa anel, queimada, bolinha de gude, jogar bafo com figurinhas e na escola então sabíamos todos os hinos, Hino à Bandeira Nacional, Hino Nacional do Brasil até o Hino a Marinha Brasileira aquele que fala "Qual cisne branco que em noite de lua..... etc.
Lembro muito também das aulas de Educação Moral e Cívica, de Religião e as filas todos os dias em frente a Bandeira do Brasil, que nostalgia me dá, e que base me deu para ser quem sou hoje, tudo isso com a criação de uma família numerosa, 7 filhos, onde todo as nossa roupas eram costuradas pela minha mãe, acho que era uma estilista e não sabia.
Lembro também com carinho minha mãe fazendo tele curso para acompanhar os filhos no estudo pois ela só tinha o primário, ela cuidava da casa, cozinhava, costurava e criava os filhos com dedicação e proteção de uma leoa, essa era Dona Delia.
Adorava assistir TV, era em preto e branco e o que mais ficou gravado na memória eram os anúncios com seus jingles como os dos Cobertores Paraíba, o da Varig e quem não lembra o anúncio das Casas Pernambucanas que dizia "Toc Toc... Quem Bate ? ... É o Frio ! Não adianta bater .... "
Pois é gente, que delicia recordar, lembrar com carinho dos velhos tempos de criança....
Até a próxima , um super beijo nos seus corações ... !

Nenhum comentário: