sábado, 31 de julho de 2010

Meus Selos, Meus Barcos !

Coleciono selos desde que estava no colegial em Sorocaba, quando conheci o Moita no Colégio Técnico, amigos de longa data e naquela época meu pai trabalhava com um grande amigo seu, Sr. Simão, judeu muito educado e atencioso, que sempre que podia me dava muitos selos de Israel, todos muito bonitos, acho que foi a partir daí que começou meu facinio pelos selos, por Israel, pela amizade sincera, pelos barcos e pelo colecionismo !

Tira de Mafalda 2

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Recomendo este CD é Ótimo, Ton Hyll !

Download do cd aqui :

Família, Família ! Minha Família !

Família Patto Pinho com Cel Candido e Dna Délia, os quais nos ensinaram os principios , na forma deles, para ser um Homem Bom , como já antigamente era comum, a seguir : O Homem Bom - Quem é sábio? Aquele que aprende com todos. - Quem é poderoso? Aquele que se conquista a si mesmo. - Quem é rico? Aquele que se contenta com o que tem. - Quem é honrado? Aquele que trata a todos honradamente,

A Lenda dos Guardiões

A Lenda dos Guardiões é uma adaptação de uma série de livros infantis da escritora Kathryn Lasky com corujas como simpáticos personagens. Nela, uma jovem corujinha chamada Soren  fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar as corujas de uma grande ameaça. Não vejo a hora da estréia nos cinemas ! 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Navegar é preciso !!

De onde será que vem este meu fascínio pelos barcos? Acho que eu era em uma outra vida um marinheiro espanhol conquistador ! Ou será porque sou um Aquariano e a água é meu elemento, ou porque sou segundo os chineses um Rato, um rato dos mares ! E você o que acha ?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sangria


Ingredientes :

1  maçã picada
1  laranja picada
3 fatias de abacaxi picadas
10 unidades de uva partidas ao meio
700 ml de vinho tinto
400 ml de suco de laranja
1 refrigerante sabor limão
 açúcar a gosto
1 casca de laranja para decorar

Modo de Preparo :

Misture todos os ingredientes gelados e adoce a gosto.
Decore na hora de servir com a casca de laranja prendendo-a na boca da jarra.
Sirva gelado.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Meus Filmes, Meus Sonhos !

Adoro filmes com uma messagem poderosa, a nivel sentimental, viajar em um mundo de sonho, provocar todos meus sentimentos, chorar, rir, fazer o coração acelerar, sobretudo sonhar !

domingo, 18 de julho de 2010

Meus Barcos & Navios & Botes !

Moita, mais de 30 anos de amizade !!

Moita em 1976
Moita 30 anos depois !!

Hoje é Domingo, pede cachimbo….

Hoje é domingo pede cachimbo, o cachimbo é de barro, bate no jarro, o jarro é de ouro bate no touro, o touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, o buraco é fundo, acabou-se o mundo.


Hoje é domingo, pede cachimbo, cachimbo é de ouro, bateu no touro, touro é valente, bate no tenente, o tenente é fraco, cai no buraco, buraco é fundo, acabou-se o mundo!

Na minha infância eu cantava esta música e imaginando como seria um pé de cachimbo. Poderia ser somente um devaneio de criança, se não fosse um exemplo de nossa desatenção com o dia-a-dia, com a falta de pensar, observar, raciocinar…

sábado, 17 de julho de 2010

Selos da Iuguslávia 2000

Tiras de Mafalda 1

Mafalda

A menina preocupada com a Humanidade e com a Paz Mundial, detesta sopa e adora os Beatles

Jingle de um comercial antigo - Cobertores Paraíba !

Minha infância, meus melhores momentos !

Tem coisa melhor que relembrar da nossa infância, das brincadeiras de rua, esconde-esconde, passa anel, queimada, bolinha de gude, jogar bafo com figurinhas e na escola então sabíamos todos os hinos, Hino à Bandeira Nacional, Hino Nacional do Brasil até o Hino a Marinha Brasileira aquele que fala "Qual cisne branco que em noite de lua..... etc.
Lembro muito também das aulas de Educação Moral e Cívica, de Religião e as filas todos os dias em frente a Bandeira do Brasil, que nostalgia me dá, e que base me deu para ser quem sou hoje, tudo isso com a criação de uma família numerosa, 7 filhos, onde todo as nossa roupas eram costuradas pela minha mãe, acho que era uma estilista e não sabia.
Lembro também com carinho minha mãe fazendo tele curso para acompanhar os filhos no estudo pois ela só tinha o primário, ela cuidava da casa, cozinhava, costurava e criava os filhos com dedicação e proteção de uma leoa, essa era Dona Delia.
Adorava assistir TV, era em preto e branco e o que mais ficou gravado na memória eram os anúncios com seus jingles como os dos Cobertores Paraíba, o da Varig e quem não lembra o anúncio das Casas Pernambucanas que dizia "Toc Toc... Quem Bate ? ... É o Frio ! Não adianta bater .... "
Pois é gente, que delicia recordar, lembrar com carinho dos velhos tempos de criança....
Até a próxima , um super beijo nos seus corações ... !

terça-feira, 13 de julho de 2010

Meus tempos de infância !

domingo, 11 de julho de 2010

Sagrada Família de Antoni Galdí

España de mi corazon !

Viva Espanha ! Olé ! Morei por muitos anos neste lindo pais e aprendi a admirar-lo e amar o seu povo !
Um pais moderno e com um patrimonio histórico, um exemplo na preservação com um mosaico de muitos idiomas, de lindas paisagens, uma cultura riquissima e uma história singular, feita com muitas alegrias e algumas tristezas, mas sempre hospitaleiro.
Terra de gênios como Antoni Galdí e Salvador Dali !
Parabéns Espanha pela conquista da Copa do Mundo da Africa do Sul !

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Javali da Sorte - Firenze - Todo mundo quer passar a mão na escultura de bronze do javali para dar sorte, por isso seu focinho brilha tanto. (Piazza San Lorenzo )

Palacio Vecchio - Firenze

Ponte Vecchio - Firenze

FIRENZE - Sob o sol da Toscana

Florença é um sonho de cidade, um monumento vivo, arte e história em cada esquina, capital da moda italiana, cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", onde esta a Ponte Vecchio, o David de Michelangelo, berço do Renascimento italiano.
Para mim uma das cidades mais belas do mundo junto com minha querida Barcelona salvo as devidas proporções.
Em Firenze (Florença) não se pode entrar carro que não sejam de moradores de Firenze, com cameras espalhadas por todas as entradas, um carro estranho que entra na cidade é registrado pelas cameras de segurança das entradas e tem meia hora para sair ou justificar por telefone a policia local por um morador o motivo de sua estada ali senão corre o risco de ser guinchado e multado, tudo em prol da seguraça e bem estar dos que estão em Firenze, seja morador ou turista, e sobre tudo dos monumentos.
Amei estar uns dias em Firenze !