quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As ruas mais bonitas e charmosas do mundo !

Esta é a minha lista das ruas mais bonitas e charmosas do mundo ! Espero que gostem também e programem uma viagem para conhecer cada uma delas !

Carrer de Las Ramblas (Barcelona)

Oficialmente, Las Ramblas são uma séries de pequenas ruas que se juntam. Las Ramblas de Barcelona têm ao todo 1km e 200 metros e liga a Praça Catalunha ao porto da cidade. Elas se chamam sucessivamente por La Rambla de Canaletes, La Rambla dels Estudis, La Rambla de Sant Josep, La Rambla dels Caputxins, e La Rambla de Santa Monica.
A La Rambla de Barcelona possui uma espécie de calçadão, onde pedestres podem caminhar e são margeadas por ruas onde carros passam. A de Barcelona possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performaces de vários tipos (mímicos, atores, músicos, etc.). Ela vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite.


Crande Canal (Veneza)

O Grande Canal (em italiano: Canal Grande; em veneziano: Canałasso) é o maior e mais importante canal da cidade italiana de Veneza.
O Grande Canal forma a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de vaporetti e táxis aquáticos.
Cortando a maior parte da cidade, tem seu "início" na laguna perto da estação de trens, fazendo uma curva em forma de grande "S" pelos distritos centrais, os sestieri, e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute, próximo à Piazza San Marco. Tem uma profundidade média de cinco metros.
Em razão de concentrar a maioria do trânsito existem ali quatro pontes: Ponte da Academia, Ponte de Rialto (a mais famosa), Ponte dos Descalços e Ponte da Constituição (projetada por Santiago Calatrava).

As pessoas podem realizar um passeio pelo canal, quer por meio de balsas cobertas, chamadas ali de vaporetto, quer por meio de gôndolas.
 
Lombard Street (San Francisco)

Muitas vezes descrito como a "rua torta", Lombard Street San Francisco é, na verdade, nem torta, nem a mais íngreme rua da cidade, muito menos o mundo. Estranhamente, esse fato não detem as ondas de turistas que vêm a cada ano para ver esta famosa rua, construída com oito curvas em um declive de 40 graus.

A principal atração da Lombard Street é ver as pessoas a reduzir a velocidade e fazer as curvas, a cada seção dos blocos.. Em um dia agitado, um fluxo aparentemente interminável de automóveis e scooters zumbido baixo, dos seus passageiros gritando de medo simulada em cada curva. Se você estiver em pé, você pode andar para baixo (ou para cima) as calçadas e assistir ao show.

Ponte Vechio (Florença)

A Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Florença, na Itália, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de todo o tabuleiro.

Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era feita originalmente de madeira. Foi destruída pelas cheias de 1333 e reconstruída em 1345, com projecto da autoria de Taddeo Gaddi. Consiste em três arcos, o maior deles com 30 metros de diâmetro. Desde sempre alberga lojas e mercadores, que mostravam as mercadorias sobre bancas, sempre com a autorização do Bargello, a autoridade municipal de então. Diz-se que a palavra bancarrota teve ali origem. Quando um mercador não conseguia pagar as dívidas, a mesa (banco) era quebrada (rotto) pelos soldados. Essa prática era chamada bancorotto.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a ponte não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que tenha sido uma ordem direta de Hitler.
Ao longo da ponte, há vários cadeados, especialmente no gradeamento em torno da estátua de Benvenuto Cellini. O facto é ligado à antiga ideia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados.
Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte. Devido a isso, o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte. 
Champs Elysee (Paris)

Avenue des Champs-Élysées (Em português: Avenida Campos Elísios) é uma prestigiada avenida de Paris, na França. Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo e com aluguéis que chegam a € 1,1 milhão (USD 1,5 milhão) por ano, por 92,9 metros quadrados de espaço, ela continua a ser a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa, tendo sido recentemente (em 2010) ultrapassada pela Bond Street, em Londres.
O nome em francês Campos Elísios, faz referência ao lugar dos mortos na mitologia grega.
A Avenue des Champs-Élysées é conhecida na França como La plus belle avenue du monde ("A avenida mais bela do mundo ")
A avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento, iniciando-se na Place de la Concorde, junto ao Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Jardins das Tulherias, e segue a orientação sudeste-noroeste e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo. O prolongamento para noroeste na direcção do Grande Arco de la Défense é efetuado pela Avenida de la Grande Armée

Rua Gonçalo de Carvalho(Porto Alegre)
Rua Gonçalo de Carvalho - A Sombra Verde (Porto Alegre)

A Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, no Brasil, não é a rua mais bonita do mundo apenas pelo impressionante efeito visual do seu imenso túnel verde de tipuanas. Ela é a rua mais bonita do mundo por isso, mas, sobretudo, porque essas árvores foram plantadas a acarinhadas pelos seus moradores, ao longo de várias décadas; ou seja, este túnel verde é resultado do amor, do amor às árvores! 
O Túnel Verde da Gonçalo de Carvalho foi preservado em 2006. A primeira via urbana tombada como Patrimônio Ambiental na América Latina.


Fontana de Trevi (Roma)

A Fontana di Trevi (Fonte dos Trevos em português) é a maior (cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura) e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Italia e está localizada na rione Trevi, em Roma.
A fonte situava-se no cruzamento de três estradas (tre vie), marcando o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade de Roma. No ano 19 a.C., supostamente ajudados por uma virgem, técnicos romanos localizaram uma fonte de água pura a pouco mais de 22 quilômetros da cidade (cena representada em escultura na própria fonte, atualmente). A água desta fonte foi levada pelo menor aqueduto de Roma, diretamente para os banheiros de Marcus Vipsanius Agrippa e serviu a cidade por mais de 400 anos.
O antigo costume romano de erguer uma bela fonte ao final de um aqueduto que conduzia a água para a cidade foi reavivado no século XV, com a Renascença. Em 1453, o Papa Nicolau V, determinou que fosse consertado o aqueduto de Acqua Vergine, construindo ao seu final um simples receptáculo para receber a água, num projeto feito pelo arquiteto humanista Leon Battista Alberti.
Em 1629, o Papa Urbano VIII achou que a velha fonte era insuficientemente dramática e encomendou a Bernini alguns desenhos, mas quando o Papa faleceu o projeto foi abandonado. A última contribuição de Bernini foi reposicionar a fonte para o outro lado da praça a fim de que esta ficasse defronte ao Palácio do Quirinal (assim o Papa poderia vê-la e admirá-la de sua janela). Ainda que o projeto de Bernini tenha sido abandonado, existem na fonte muitos detalhes de sua idéia original.
Em 1730, o Papa Clemente XII organizou uma nova competição na qual Nicola Salvi foi derrotado, mas efetivamente terminou por realizar seu projeto. Este começou em 1732 e foi concluído em 1762, logo depois da morte de Clemente, quando o Netuno de Pietro Bracci foi afixado no nicho central da fonte.
A fonte foi restaurada em 1998; as esculturas foram limpas e polidas, e a fonte foi provida de bombas para circulação da água e sua oxigenação.


Todas as ruas do Principado de Monaco (Monaco)

O Principado do Mónaco é um microestado situado no sul da França e faz costa com o mar mediterrâneo, fundado em 1297. Fica a menos de 20 km a leste da cidade de Nice. Possui aproximadamente uma área de 2 km quadrados, sendo o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano, com 0,4 km² de área, e é o estado com a densidade populacional mais alta do mundo
Falar de Monaco vem sempre as imagens do Grande Premio de F1, Ayrton Senna, Princesa Grace de Monaco e o Cassino de Monte Carlo.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário: