sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pinturas de Madre Isabel Guerra ! Impressionantes !

Recebi esta postagem da minha prima Isa Marcia, Brigaduuuuu Isa, amei !

Madre Isabel Guerra (Madri, Espanha, 1947)



Referência da pintura espanhola contemporânea, madre Isabel Guerra é uma pintora hiperrealista, em cujos quadros o tratamento da luz tem especial significado. Alguns tem comparado sua obra com a do pintor holandês Vermeer.


Autodidata, iniciou-se na pintura aos doze anos, e, aos 23, ingressou na vida monástica. Vive atualmente em clausura, no "Monastério de Santa Lucía" ,da Ordem Cisterciense, em Zaragoza, Espanha. Para ela, “pintar e amar a Deus” se completam.


O tema de seus quadros é, principalmente, a figura humana: jovens adolescentes -"porque asimilamos la esperanza a la juventud’, em atitudes de serenidade e repouso, mas também pinta naturezas mortas com grande maestria técnica.


Autora também de livros, a cada tres anos vai a Madri expor seus trabalhos, que atrai enorme público.


Acadêmica de honra da Real Academia de Belas Artes de San Luis e acadêmica correspondente da Real Academia de Belas Artes e Ciências Históricas de Toledo, Isabel começa sua jornada às cinco da manhã e, depois de quatro horas de oração, às nove e meia começa seu trabalho no ateliê de pintura. Este, é o único que diferencia sua vida das demais religiosas do mosteiro, já que estas se dedicam a restaurar livros antigos. A vida no convento serviu para um isolamento sereno das preocupações terrenas. Ela declara estar convencida que o mundo não deve perder as esperanças. Sua obra contém uma mensagem de resistência: “a beleza sendo possível, nem tudo está perdido !!


















Nenhum comentário: