segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meus presentes para minha mãe !!

Livros, ela adora ler ! Adorou os presentes que eu coloquei as dedicatórias, em uma delas escrevi : "Uma casa sem livros é como um corpo sem alma "


O SÁRI VERMELHO de Javier Moro : O Sári Vermelho traz uma belíssima e intrincada história verídica de amor entre pessoas de culturas diferentes. Sonia Maino é uma jovem italiana de 19 anos, que parte da sua terra natal para estudar em Cambridge, na Inglaterra. Lá, ela conhece Rajiv Ghandi, um jovem indiano descendente de uma família rica e poderosa, marcada pelo envolvimento na política. Eles se apaixonam e, apesar de todas as dificuldades, Sonia deixa seu país para enfrentar um mundo totalmente novo, conturbado e perigoso, com costumes absolutamente diferentes dos seus. As diferenças de cultura são só um dos grandes desafios que eles terão que vencer. Nem a morte é capaz de quebrar este amor, e a coragem e honestidade da jovem italiana farão com que ela seja admirada pelo povo.



OS PILARE DA TERRA de Ken Follett : Escrito em 1989, é um dos livros mais conhecidos do autor. A novela épica tem como fio condutor a história da construção de uma catedral gótica em Kingsbridge, Inglaterra, no século XII. As personagens enredam-se em uma trama repleta de ambição, busca pelo poder e guerras, em uma detalhada reconstituição de época.



TRAVESSURAS DA MENINA MÁ  de Mario Vargas Llosa : O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea.

Nenhum comentário: