segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sagaki Keita e suas ilustrações em Sketch Art

Galera melhor descrição da Arte esta no Wikipédia : Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a actividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte.
E nestes últimos tempos to adorando pesquisar e descobrir os mais perfeitos artistas com suas técnicas e materiais como este artista japonês :



Sagaki Keita é um artista japonês que recria obras de artistas renascentistas, barrocos e neoclássicos utilizando milhares de personagens em Sketch Art. Formado em Arte e Design pela Universidade de Fukushima, Keita atualmente reside e trabalha em Tokyo


Ao serem observados de longe, temos a sensação de que tratam-se de meras reproduções em preto e branco de imagens conhecidas, mas ao ampliarmos a imagem, nos perdemos na complexidade e genialidade com que as obras são formadas.


Utilizando apenas papel e caneta preta, os pequenos sketches são unidos por linhas que criam sensação de luz e sombra, fazendo com que os vários personagens formem um desenho maior rico em detalhes.



As pequenas imagens são tratadas como uma acumulação de caracteres, porém a ligação entre elas forma um sentido em sua totalidade. “Escrevi muitos quadrinhos desde criança e essa também é uma das minhas paixões”, diz o artista. Os micro desenhos contam diversas histórias, como se fossem realmente páginas de um gibi ou um diário pessoal.



Quando questionado se é feito um esboço prévio de suas criações, Sagaki afirma que cada obra desenvolve-se pouco a pouco, sem necessidade de rascunhos. “Meu processo de criação se encaixa perfeitamente a minha filosofia de vida: o lugar onde desenhei não volto a tocá-lo”, completa.


Nenhum comentário: