domingo, 31 de outubro de 2010

Meus Navios Miniatura do Manga "One Piece"

One Piece - Manga


One Piece (em japonês: ワンピース, Wanpīsu) é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos,[1] e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos,

Mais uma Arca de Noé !

Brigaduuuuuu Eloina pelo presente, adorei esta nova Arca de Noé do artesanato Peruano para minha coleção !!

sábado, 30 de outubro de 2010

Bethania - Poema do Menino Jesus - Fernando Pessoa

Frejat - Segredos

Moita de velhos carnavais !!

Esta foto ficou para História !!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RIO 3D FILME: TRAILER DUBLADO BRASIL HD


O filme Rio 3D é mais uma obra de arte do condecorado diretor e produtor Carlos Saldanha. Para que não sabe, Carlos Saldanha é o criador da trilogia “A era do Gelo”.



O filme RIO 3D conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.


Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

Judy Garland Barbra Streisand Duet - Get Happy / Happy Days Are Here Again



Uma raridade este video, Judy Garland cantando junto com Barbra Streisand, duas das maiores vozes do cenário musical mundial ! É para registrar no meu Blog !

Selos dos meus Idolos !

Galera para vcs verem a riqueza que pode ser uma coleção filatélica temática, para os cinéfilos montar uma coleção dedicada a sétima arte, e olha que eu estou colocando aqui somente os Holliwodianos, imaginem o que não tem pelo mundo afora homenagens a seus atores;diretoresm filmes !!
O prazeiroso de ser um filatelista é fazer uma pesquisa,  garimpar peças que enriqueçam sua coleção, que ensinem, contar uma história, divulgar a Cultura !
Filatelia, não é investimento financeiro; é fonte de cultura e lazer, uma arte..
O importante é saber se os selos proporcionam prazer. Assim, não há preço no mundo que pague sua coleção
  







O chamado "rei dos passatempos", também é conhecido como o "passatempo dos reis". Entre seus adeptos estão a família real inglesa, dona da Royal Collection, considerada a mais valiosa do mundo, e várias outras cabeças coroadas, como a rainha da Holanda. Entre os já falecidos, destacavam-se o Príncipe de Mônaco, o rei Faruk do Egito e o Czar Nicolau, da Rússia. Outro "rei", o beatle John Lennon, passou a infância colecionando selos. Seu álbum está no National Postal Museum dos Estados Unidos e é objeto de uma exposição, que ficará em cartaz até abril de 2006. Este grande "clube", que reúne príncipes e plebeus, tem, no entanto, uma característica curiosa: 95% (índice mundial) de seus membros são do sexo masculino.

Uma Pequena e Estranha Crise !

O Pensador (francês: Le Penseur) é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna.




Galera agora sei como se sentem os escritores quando tem uma crise de falta de inspiração, aliado com uma pequena fase down, juntando com um maior Mico que passei e que me deu uma ressaca moral sem precedentes, alem de uma gripe fenomenal e algumas ressacas etílicas para fugir de tudo.

Enfim, uma pequena explanação / explicação desta falta de postagem aqui no meu Blog, pois como viram estava num eclipse pessoal.

Mas acabou, estou de volta, para minhas postagem, para esta turminha que me seguem, tb os que jogam as bolinhas, vcs merecem todo meu respeito e admiração, e para vcs e sobretudo para mim mesmo seguramente vou retomar as postagem, que me fazem muito bem, melhor que um terapeuta.


Explicações feitas, vamos lá !


Bjao a todos !

domingo, 24 de outubro de 2010

Visita Ilustre em SP !

No Athenas , Lucinha, Ramona e Gabriel
Lucinha e Ramona

Filosofia da semana !!

sábado, 23 de outubro de 2010

Tiras de Mafalda 5 !!



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra exibe mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias que estarão sendo exibidos em mais de 20 espaços, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.
O Estranho Caso de Angélica”, filme de Manoel de Oliveira coproduzido pela Mostra, abre o evento no próximo dia 21, no Auditório do Ibirapuera. Exposições de fotos de Wim Wenders e de storyboards originais de Akira Kurosawa.
E mais:
No dia 24 de outubro, o espectador da Mostra poderá conferir gratuitamente na parte externa do Auditório Ibirapuera a versão original de Metrópolis, de Fritz Lang, numa histórica sessão ao ar livre da 34ª Mostra Internacional de Cinema, a primeira em toda a América Latina. A exibição será acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica e será regida por João Mauricio Galindo, executando a trilha original de Gottfried Huppertz.
Domingo, dia 24 de outubro de 2010 . Parte Externa do Auditório Ibirapuera
Entrada Gratuita
Para mais informações a respeito da Mostra acesse ao site: http://br.mostra.org/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maria Callas em selos !!


domingo, 17 de outubro de 2010

Aris Argiris - Bariton - Prologo - Pagliacci - Leoncavallo

Maria Callas: "Qual fiamma avea nel guardo!...Hui! Stridono lassù" Pagli...

Filmes Biográficos de duas Lendas da Ópera !


Filmes biográficos das duas maiores Lendas do Cenário Lírico de todos os tempos, Enrico Caruso e Maria Callas !
  • Caruso, A Lenda de uma Voz - Italia (1951) de Giacomo Gentilomo
  • Callas Forever - Italia/França (2002) de Fanco Zefirelli
Enrico Caruso - (Nápoles, 25 de fevereiro de 1873 — Nápoles, 2 de agosto de 1921) foi um tenor italiano
Começou a carreira em 1894, aos 21 anos de idade, na cidade natal. Recebeu as primeiras aulas de canto de Guglielmo Vergine. Atuou, entre outras óperas, na estréia de Fedora e La Fanciulla del West, do compositor italiano Giacomo Puccini. As mais famosas interpretações foram como Canio na ópera I Pagliacci, de Leoncavallo e como Radamés, em Aida, de Giuseppe Verdi. Na metade da década de 1910 já era conhecido internacionalmente. Era constantemente contratado pelo Metropolitan de Nova Iorque, relação que persistiu até 1920. Caruso foi eternizado pelo agudo mais potente já conhecido, e por muitos considerado o melhor cantor de ópera de todos os tempos.


Maria Callas (Nova Iorque, 2 de dezembro de 1923 — Paris, 16 de setembro de 1977) foi uma cantora lírica americana de ascendência grega, considerada a maior celebridade da Ópera no século XX e a maior soprano de todos os tempos.
Nascida Cecilia Sofia Anna Maria Kalogeropoulou (em grego Καικιλία Σοφία Άννα Μαρία Καλογεροπούλου), Callas era filha de imigrantes gregos e, devido a dificuldades econômicas, teve que regressar à Grécia com sua mãe em 1937. Estudou canto no Conservatório de Atenas, com a soprano coloratura Elvira de Hidalgo.

Existem diferentes versões sobre sua estreia. Alguns situam-na em 1937, como Santuzza em uma montagem estudantil da Cavalleria Rusticana, de Mascagni; outros, à Tosca (Puccini) de 1941, na Ópera de Atenas. De todo modo, seu primeiro papel na Itália teve lugar em 1947, na Arena de Verona, com a ópera La Gioconda, de Ponchielli, sob a direção de Tullio Serafin, que logo se tornaria seu "mentor".

Ópera 'Pagliacci' no Auditório Ibirapuera

 


Mais uma vez tive o privilégio de assistir uma Ópera com Direção Cênica de João Carlos Malatian, amizade de mais 34 anos ! Parabéns João Malatian !!

Como parte da programação especial que celebra os 20 anos de criação da Orquestra Experimental de Repertório, seu maestro titular, Jamil Maluf, rege, dia 17, às 11h, no Auditório Ibirapuera, o concerto-cênico da ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo.
A apresentação recebe solistas, entre eles, Rubens Medina, Lina Mendes, Davi Marcondes, Leonardo Pace e Miguel Geraldi, além de integrantes dos Corais Lírico e Infantojuvenil da Escola Municipal de Música. A direção cênica é de João Malatian.
Com estreia em 1892, sob a regência do célebre maestro Arturo Toscanini, a ópera é considerada uma obra-prima do Verismo (corrente literária existente entre 1875 e 1895, na qual as obras se baseavam em fatos extraídos da vida real). Para escrever o libreto, o compositor se inspirou em um episódio vivenciado por ele mesmo, quando menino. Em 1865, durante a Festa da Assunção da Virgem Maria, Leoncavallo assistia a uma encenação de uma companhia ambulante de atores quando, durante o espetáculo, um membro do grupo foi assassinado pelo proprietário, que descobriu ser aquele amante de sua mulher.
Na ópera, o marido traído é Canio, também líder de uma trupe mambembe que se apresenta em uma cidadezinha. Por meios das intrigas provocadas por Tonio, o corcunda, ele descobre que sua mulher, Nedda, iria fugir com um aldeão. Mesmo corroído pelos ciúmes e pela indignação, Canio tem de se maquiar de palhaço para interpretar uma peça da commedia dell'arte que, ironicamente, reproduz no enredo a mesma situação de traição vivenciada por ele.
Com um desfecho trágico, Pagliacci é encerrada por uma das frases mais famosas do universo lírico: “La commedia è finita (A comédia acabou).”

sábado, 16 de outubro de 2010

Zé Marco, mais um cinquentinha !

Parabéns José Marcos pelos 50 anos , Muita Saúde e Muita Paz !