Assis - Cidade onde Nasci;
Assisi (Italia) - Bonus;
Sorocaba - Onde fui criado;
Santos - Onde fiz a faculdade de Engenharia Mecânica;
Barcelona (Espanha) - Onde fiz a Pós Graduação Engenhatia Gráfica;
Olot (Espanha) - Onde trabalhei na Gráfica Alzamora
São Paulo - Onde moro atualmente e trabalho na Gráfica Nova Página;
Bairro da Aclimação (Zoom) - Meu Bairro a 16 anos;
Meu Apto - Meu Porto Seguro, Se Meu Apartamento Falasse !
Bom galera hoje toca a vez de falar de Barcelona, depois de me formar em Engenharia Mecânica em Santos voltei a morar em Sorocaba trabalhando em uma empresa de máquinas gráficas, mas minha inquietação era grande por sair do Brasil e fazer algum curso fora, escolhi então a Espanha como destino, comecei a fuçar na embaixada em São Paulo onde consegui uma vaga no curso de pós graduação de Engenharia Gráfica em Barcelona para onde sem pestanejar e com pouco dinheiro fui me aventurar.
Me matriculei no curso de Pós Graduação em Engenharia Gráfica na UPC - Universidade Politécnica da Catalunha, não sabia falar uma palavra do espanhol só "Buenos Dias" e "Buenas Tardes", o diretor da faculdade que me entrevistou tinha acabado de chegar do Brasil e compreendia meu portunhol, se afeiçoou a minha pessoa e ao meu esforço em melhorar meus conhecimentos então me deu uma bolsa de estudos de 90 % do valor do curso, estava morando em um Albergue da Juventude onde fiquei por 3 meses, onde conheci Robson e Xico, até encontrar um lugar para ficar. Montei junto com Robson, Rosa e Orlando de Colombia uma republica na Calle Cairo e comecei meus estudos e minha vida em Barcelona que sem mais delongas vou apresentar aqui :
Eu ne Plaza de Catalunya, onde sai o onibus turistico
Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha; é, também, a capital da comarca de Barcelonès e da província de Barcelona. É a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid. Possui uma população de cerca de 1 621 537 habitantes e uma área de 101,4 km². A área urbana de Barcelona, porém, se estende além dos limites administrativos da cidade e abriga uma população de mais de 4,2 milhões de habitantes em uma área de 803 km², sendo a sexta área urbana mais populosa na União Europeia, após Paris, Londres, Vale do Ruhr, Madrid e Milão. Cerca de 5 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Barcelona
Sagrada Família de Gaudi
É a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo. É a parte principal de uma união de cidades e municípios adjacentes chamada Área Metropolitana de Barcelona, com uma população de 3 186 461 habitantes em uma área de 636 km² (densidade de 5 010 habitantes por km²). Barcelona está localizada na costa do Mediterrâneo, entre a foz do Rio Llobregat e a foz do Rio Besòs, sendo limitada a oeste pela Serra de Collserola (512 metros de altitude).
Em Barcelona, se encontram as instituições mais importantes do governo da Catalunha: a Generalidade da Catalunha (governo autônomo) e o parlamento autônomo.
Catedral de Barcelona
O nome Barcelona deriva do antigo Ibero Fenício Barkeno, inscrito em uma antiga moeda em alfabeto Ibero como em grego antigo como Βαρκινών (Barkinṓn) e em latim como Barcino, Barcilonum e Barceno. Durante a Idade Média, a cidade ficou conhecida como Barchinona, Barçalona, Barchelona e Barchenona.
Bairro Chino
Um dos lugares de mais frequentados de Barcelona é La Rambla, uma passarela situada entre a Praça da Catalunha (em catalão Plaça de Catalunya), centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali, são encontradas quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. Passeando pela La Rambla pode-se admirar vários edifícios de interesse, como o Palácio da Virreina, o mercado de La Boqueria e o famoso teatro Grande Teatro do Liceu. Uma rua lateral a La Rambla conduz a Praça Real (em catalão Plaça Reial), uma praça com palmeiras e edifícios que abriga cervejarias e restaurantes.
A Rambla termina junto ao porto antigo, onde a estátua de Cristovão Colombo (ou Monumento a Colombo) aponta para o mar. Próximo dali se encontra o Museu Marítimo (ou Museu Maritim), dedicado sobre tudo à historia naval do Mediterrâneo, e no qual se exibe a reprodução em escala real de uma antiga galera de combate. O porto antigo oferece outros atrativos, como um centro de ócio, com comércios, restaurantes, um cinema IMAX e um aquário da fauna marinha mediterrânea.
La Boqueria
O Mercado de Sant Josep de la Boqueria conhecido como La Boqueria é o primeiro dos mercados municipais de Barcelona e foi inaugurado em 19 de março de 1840 - dia de São José. Era onde, antigamente, ficava o Convento de São José, sendo que no século XIII era o local de vendedores de carne. É um mercado onde se vende frutas, carnes, artesanato, vinhos, etc.
Eu no Mercado La Boqueria
Casa Milà - La Pedrera
Casa Milà, também conhecida como La Pedrera (catalão para 'A Pedreira'), é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia (passeig é catalão para "promenade" ou "avenida") no bairro Eixample de Barcelona, Catalunha, Espanha. Foi construída para Roger Segimon de Milà. É parte do Património mundial da UNESCO, juntamente com outras obras de Antoni Gaudí.
Casa Batlló
Por volta de 1900 o arquitecto Antoni Gaudí é contratado pelo proprietário Don José Batló Casanovas para projetar um novo edifício para o local, demolindo o existente. No entanto, tempos depois, o proprietário mudou de ideias e optou por uma reforma, executada pelo arquiteto no período de 1904 a 1906.
A fachada principal, tal como o interior do edifício, captam a atenção do espectador com os inúmeros detalhes e as originais ondulações do telhado e dos balcões, que parecem simplesmente brotar da parede plana.
Em Barcelona, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio.
Moll de la Fusta (Cais de Madeira)
O Moll de la Fusta pode ser considerado uma continuação sobre a água do Passeig Colom, a área pedonal entre o fim das Ramblas e Barceloneta.
Quando foi reconstruído, em 1987, para os Jogos Olímpicos, passou a ter dois níveis: o de baixo, quase ao nível da água, está cheio de palmeiras e bancos; o de cima tem restaurantes, cafés e discotecas, num estilo arquitectónico mais vanguardista.
O nome ainda evoca o facto de ser aqui que, até meados do século XX, era descarregada e armazenada a madeira que chegava a Barcelona de barco
Moll de la Fusta (Cais de Madeira)
Bairro Eixample com a Sagrada Família ao centro
Arc del Triomf
O Arco de Triunfo (oficialmente e em catalão, Arc del Triomf) é um monumento situado , disenhado pelo arquiteyo Josep Vilaseca i Casanovas como entrada principal da Exposição Universal de Barceona de 1888.
Anel Olímpico de Montjuïc
A partir da nomeação de Barcelona como sede dos Jogos Olímpicos de 1992, a cidade sofreu muitas mudanças. Montjuïc foi umas das áreas totalmente remodeladas para os jogos de Barcelona, sendo construídas ali a maioria das instalações esportivas. Muitas outras obras foram construídas nesta área, que ficou conhecido por Anel Olímpico de Montjuïc.
Castelo de Montjuïc
A atual fortaleza de Mojjuïc foi projectada em meados do séc. XVIII e tem a ver com uma nova forma de construir onde adquiriam impoetância a eficácia, a racionalidade e a economia.
Barcelona recuperou uma obra notável de arquitectura neoclássica, classificada como Bem Cultural de Interesse Nacional.
O castelo é uma fortaleza aberta rodeada de jardins, um espaço para ócio e cultura que vai acolher quatro grandes equipamentos
Monumento a Colón
O Monumento a Colón é uma das mais famosas estátuas da cidade de Barcelona. Construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo; esta erguida na praça do Portal de la Pau (em português, "Portal da Paz"), ponto de união entre o sul das Ramblas e o Paseo de Colón (ou passeio de Colombo), em frente ao porto de Barcelona.
O monumento foi construído como ponto culminante das obras de melhora do litoral de Barcelona, feitas na época da Exposição Universal de Barcelona de 1888. Inaugurado em 1 de junho de 1888, em plena Exposição, converteu-se em seguida em um dos ícones mais característicos da cidade.
A estátua de Colombo está situada no alto de uma coluna de ferro. O monumento foi concebido por Gaietà Buïgas, e a estátua, de sete metros de altura, é obra do escultor Rafael Atché. O conjunto mede uma total de 60 metros de altura.
A estátua representa Colombo com o braço direito estendido e o dedo indicador apontado até o mar. Inicialmente foi dito que apontava para a América, mas esta afirmação criou polêmica já que a América está situada no sentido contrário para onde o dedo aponta.
Eu no Aquarium
Fonte : Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário