quarta-feira, 15 de junho de 2011

Beija-flor, Colibri ou Cuitelo !!

O que me levou a postar sobre os Beija-flor foi o vídeo que encontrei na Net (vídeo abaixo), muito bacana, confira !! e que me lembrou a casa da minha mãe em Tremembé onde sempre aparecem estas pequenas aves parando no ar para pegar o nectar das flores do jardim e ficamos admirando a velocidade das asas e sua beleza !!


O beija-flor, colibri ou cuitelo é uma ave da ordem Trochiliformes, que inclui apenas a família Trochilidae e seus 108 gêneros. Existem 322 espécies conhecidas. No Brasil, alguns gêneros recebem outros nomes, como os rabos-brancos do gênero Phaethornis ou os bicos-retos do gênero Heliomaster. No antigo sistema classificativo, a família Trochilidae integrava a ordem Apodiformes,

A menor ave do mundo é a Colibri Abelha, é como um beija-flor comum, porém, é  pouco maior que uma moeda, seus ovos são menores que ervilhas, elas pesam em média 6 gramas e vivem em Cuba.


Fonte : Wikipédia

Um comentário:

Vivi disse...

cadê o vídeo? hehehehe
eu adoro aves, principalmente beija- flores e calopsitas (tenho 4 e um canarinho, o Polly)