quarta-feira, 20 de outubro de 2010

34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra exibe mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias que estarão sendo exibidos em mais de 20 espaços, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.
O Estranho Caso de Angélica”, filme de Manoel de Oliveira coproduzido pela Mostra, abre o evento no próximo dia 21, no Auditório do Ibirapuera. Exposições de fotos de Wim Wenders e de storyboards originais de Akira Kurosawa.
E mais:
No dia 24 de outubro, o espectador da Mostra poderá conferir gratuitamente na parte externa do Auditório Ibirapuera a versão original de Metrópolis, de Fritz Lang, numa histórica sessão ao ar livre da 34ª Mostra Internacional de Cinema, a primeira em toda a América Latina. A exibição será acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica e será regida por João Mauricio Galindo, executando a trilha original de Gottfried Huppertz.
Domingo, dia 24 de outubro de 2010 . Parte Externa do Auditório Ibirapuera
Entrada Gratuita
Para mais informações a respeito da Mostra acesse ao site: http://br.mostra.org/

Nenhum comentário: