domingo, 10 de outubro de 2010

Os 8 brinquedos da Estrela mais vendidos !


Galera vejam o que encontrei na Net, relembrei da minha infancia, com minhas irmãs e irmãos em Sorocaba, nos Natais de cada ano, mas voltando a lista vamos lá :

8- Autorama – 4 milhões
O brinquedo que virou até verbete no dicionário foi inventado em 1938 pelo norte-americano Albert Edward Cullen, que o batizou como Slot Car. O jogo de carrinhos chegou a ser importado para o Brasil depois de um grande sucesso no exterior, mas custava caro. Foi nos anos 60 que a Estrela começou a fabricação 100% nacional, com peças de encaixar de plástico.
7- Chuquinhas – 6 milhões
Provavelmente a maioria das meninas teve uma boneca dessa nos anos 80 – talvez só não associe o brinquedo ao nome. Essas bonecas pequeninas com um fiapo de cabelo no alto da cabeça figuraram em várias brincadeiras de casinha por aí. A coleção atual traz vários acessórios como cadeirão, cavalinho, andador e triciclo.
6- Meu Bebê – 6,5 milhões  

A clássica boneca careca de 63 centímetros da Estrela já ativou o instinto materno de 6,5 milhões de meninas. Com vestidinho e cheirinho de talco, as novas versões da boneca agora disputam com as crianças para ver quem faz mais barulho – elas também falam e cantam.



5- Detetive – 8 milhões
Originalmente criado na Inglaterra, em 1949, o jogo Detetive chegou ao Brasil em 1977. O objetivo é simples: descobrir qual dos suspeitos, armas e aposentos estão envolvidos em um assassinato. Na versão mais atual, é preciso descobrir quem matou o milionário de uma pequena cidade do interior. O jogo virou até filme – “Os Sete Suspeitos”, comédia com 3 finais alternativos em que sete pessoas são suspeitas de matar o rico Sr. Pessoa (Mr. Body).
4- Jogo da Vida – 10,5 milhões
O jogo que faz você casar, ter filhos e virar médico é sucesso nas famílias desde 1985. Vendeu 2/3 menos que o primeiro lugar da lista, mas 10,5 milhões de vendas não é pouca coisa, não. O objetivo é ser bem sucedido financeiramente (ou, pelo menos, não falir!) e dá pra jogar com até mais 7 pessoas.  
3- Fofolete – 12 milhões
As bonecas Fofolete eram tão pequenas que vinham numa embalagem parecida com caixa de fósforos ou dentro de um ovinho. Com várias cores e formatos, a grande graça do brinquedo era… ser pequeno e fofinho, presumimos. E baratinho. Fez sucesso: foram 12 milhões de peças vendidas e superou o super conhecido Jogo da Vida. Uma das versões mais novas da Fifolete é a sereia, em que a boneca vem dentro de uma concha que toca música quando abre.
2- Susi – 25 milhões
Lançada em 1966, a versão brasileira da Barbie fez sucesso entre as garotas daqui até os anos 80, quando deixou de ser fabricada. Para a alegria das meninas, que curtiam ficar trocando as roupas e fazendo a boneca desempenhar todas as profissões que quisessem, a Susi voltou nos anos 90.  
1- Banco Imobiliário – mais de 30 milhões
Criado em 1932 por Charles Darrow, um vendedor de sistemas de aquecimento desempregado da Pensilvânia, o Banco Imobiliário chegou ao mercado brasileiro em 1944. É o jogo de tabuleiro mais famoso do mundo (segundo o Guiness Book, cerca de 500 milhões de pessoas o haviam jogado até 1999). Já ganhou várias versões – a junior, a de luxo, a dos Simpsons, da Liga da Justiça, do Spider Man… A mais moderna é a do Super Banco Imobiliário, em que as cédulas de papel foram trocadas pelo pagamento com cartão. Além disso, os jogadores deixam de comprar as antigas empresas anônimas de navegação, aviação e ferroviária do original para adquirir ações de mentirinha da Vivo, Itaú, TAM Viagens, MasterCard, Nívea e Ipiranga, parceiras que na vida real ajudaram a subsidiar o investimento tecnológico necessário para criar o jogo.


Fonte : super.abril.com.br

2 comentários:

MarcosBabs disse...

Hehehe, muito, muito bacana. Me deu vontade de comprar o Super Banco Imobiliário e fazer o pagamento das dívidas com cartão, hehe.

Anônimo disse...

Babu, joguei muito Banco Imobilirio, assim com War, tive a Bola canguru, joguei Forte Apache, Autorama, fora as bricadeiras de rua, Queimada, Esconde Esconde, Corda, etc. Nada de Computador, Videogame, etc. Eram outros tempos né !! Elcio