sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Selos dos meus Idolos !

Galera para vcs verem a riqueza que pode ser uma coleção filatélica temática, para os cinéfilos montar uma coleção dedicada a sétima arte, e olha que eu estou colocando aqui somente os Holliwodianos, imaginem o que não tem pelo mundo afora homenagens a seus atores;diretoresm filmes !!
O prazeiroso de ser um filatelista é fazer uma pesquisa,  garimpar peças que enriqueçam sua coleção, que ensinem, contar uma história, divulgar a Cultura !
Filatelia, não é investimento financeiro; é fonte de cultura e lazer, uma arte..
O importante é saber se os selos proporcionam prazer. Assim, não há preço no mundo que pague sua coleção
  







O chamado "rei dos passatempos", também é conhecido como o "passatempo dos reis". Entre seus adeptos estão a família real inglesa, dona da Royal Collection, considerada a mais valiosa do mundo, e várias outras cabeças coroadas, como a rainha da Holanda. Entre os já falecidos, destacavam-se o Príncipe de Mônaco, o rei Faruk do Egito e o Czar Nicolau, da Rússia. Outro "rei", o beatle John Lennon, passou a infância colecionando selos. Seu álbum está no National Postal Museum dos Estados Unidos e é objeto de uma exposição, que ficará em cartaz até abril de 2006. Este grande "clube", que reúne príncipes e plebeus, tem, no entanto, uma característica curiosa: 95% (índice mundial) de seus membros são do sexo masculino.

Nenhum comentário: