sábado, 25 de setembro de 2010

Simbolo Religioso

Dentro do meu mundo estranho, o do Patto, não poderia faltar de falar um pouco de Religião, e confesso que sou um católico cristiano não praticante, ou melhor sou católico que não vai a missa com freqüência, contudo sou um praticante do bem no dia a dia.
Meu pai dizia que muitos que vão a missa. rezam, pedem perdão mas ao sair continuam praticando a ruindade e ele dizia também que não tinha momento mais religioso que estar sentado com todos os filhos ao redor de uma mesa, comendo um belo almoço ou jantar feito pela minha mãe com muito amor, saudades dele !!
Apesar de se um católico, sou um admirador, respeitador e curioso das diversas religiões, por isso vou começar agora uma série de postagens sobre as diversas religiões e seus símbolos, começando pelo Judaísmo, viram que minha ligação com Israel é forte né ! Mas falarei de todas !
To louco para pesquisar sobre o Budismo, o Espiritismo e sobretudo o Islamismo e não deixarei de falar também dos Ateus / Agnósticos , sem religião.

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objecto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo cotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.).Ele intensifica a relação com o transcendente.

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário: